Minha foto
MG, Brazil
"Se tivesses acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teria ouvido as verdades que insisto em dizer brincando..."

Pesquisar

Os textos preferidos...
As letras das músicas...
Meus pensamentos...
Pensamentos que traduzem os meus...
As piadas...
As imagens...
Os vídeos...

Aproveite e descubra um pouco mais de mim...

É preciso muita poesia na alma para encarar...
É preciso muita fé no ser humano para suportar...
É preciso muita luta interna para não desanimar...
E é preciso, antes de mais nada, ser um eterno aprendiz para só assim aprender a ensinar!


"Me interprete como quiser... Me veja da sua maneira... Pode me julgar. Só não espere que eu seja isso que você pensa!!!"



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Carta à Presidente do Brasil


Exma Presidente do Brasil,
Venho por meio deste solicitar de V.Sa. que olhe com especial atenção ao que está ocorrendo em nosso Estado!
Somos mineiros e nos orgulhamos disso, e, independente de qualquer coisa estou deverás mortificado com o que tenho assistido.
- Acusações inverídicas por parte do governo aos trabalhadores da Educação;
- Tratamento desumano, pois só assim consigo descrever as atitudes truculentas contra os professores tratando-os como bandidos por não concordarem com a posição do governo Estadual, que está equivocada e viola claramente a Constituição do nosso país, que garante o "Direito de greve", o "Direito de Ir e Vir", etc.
- Além disso, o governo não cumpre a Lei 11.738/08 que institui o Piso Nacional dos Profissionais da Educação e foi declarada plenamente constitucional pelo STF neste ano.
Sou professor em Minas Gerais e estou, como muitos, atravessando um processo de profunda decepção com o tratamento dado à Educação em um dos Estados mais ricos e desenvolvidos do país, sem que a União tome qualquer posição, contrariando o que me chamou a atenção à época das eleições, onde, por mais de uma vez a ouvi prometer cuidar da valorização da Educação e dos professores.
Acompanhei todo o processo de campanha difamatória que foi feito para desestabilizar a sua campanha, e por muitas vezes, a defendi com unhas e dentes, pois sabia de sua seriedade e compromisso com os menos favorecidos. Ainda acredito muito naquilo que acreditava naquela época, porém, acho que o governo federal está sendo desrespeitado pelo governador de Minas Gerais e algo deve ser feito de forma mais eficaz e contundente, demonstrando que se a Lei existe ela deve ser cumprida por todos indistintamente, a começar dos Estados.
Sei de toda a sua luta durante a ditadura militar, e o que vimos na Praça da Liberdade na última sexta-feira 16/09/2011 foi uma reprodução do que acontecia naquela época. Se estivesse presente com certeza sua memória voltaria à época em que sentiu na própria pele a truculência de um governo autoritário que recorre a violência física e psicológica, pois não consegue encontrar argumentos para as atitudes que toma e mentiras que diz. Um governo que em todos esses dias de greve não foi capaz de conversar com os Educadores; Um governo que demonstra uma total falta de competência no que se refere a solução de um problema; Um governo que é capaz de pagar por horário nobre na televisão para falar inverdades sobre os professores, sobre o Sindicato e, principalmente, sobre a Educação de Minas Gerais. A educação pública de Minas é mascarada por números que não traduzem, nem de longe a realidade.
Poderia ficar aqui falando de tudo que está errado em Minas, mas vou encerrar com um pedido de um mineiro, que ama seu Estado, a outro, ou de um brasileiro que jamais pensou ver seu país trilhar um caminho tão brilhante como o que tem trilhado.
Não deixe, presidente, que este indivíduo transforme nosso Estado, sempre reconhecido como BERÇO DA LIBERDADE, em um arremedo de democracia.
Não deixe que toda a sua luta se perca, que tudo o que sofreu tenha sido em vão!
Não acredite em tudo o que lhe dizem, assim como a maioria das pessoas que votaram em você não acreditaram nas mentiras que tentaram nos fazer engolir. Não é engraçado perceber que as duas situações foram provocadas pelo mesmo partido político PSDB.
Um forte abraço de um brasileiro que se orgulha de ter votado em você, apesar das mentiras. Com fé sempre.

2 comentários:

Graça Aguiar disse...

Caro Amigo

Aceite a minha solidariedade e os meus votos de sucesso na vossa luta.

Parabéns pela carta endereçada à presidenta Dilma, afinal em sua campanha e no seu discurso de posse ela prometeu valorizar os docentes e garantir a nossa autonomia, mas até o presente momento tudo ainda é só promessas.

Permita-me uma sugestão: coloque essa carta no pedição pública: http://www.peticaopublica.com.br/
para que todos os trabalhadores da educação e os cidadãos preocupados com a educação em nosso país, possa manifestar a sua indignação e repúdio ao tratamento cruel e truculento, que o governador de Minas Gerais está dando aos professores do seu estado. Desta forma podemos fazer uma grande corrente de divulgação através de e-mail, Orkut, Facebook e Twitter pelos blogs.

Caso a transforme em petição me avise que vou divulgar no meu blog e para todos os meus contatos do Orkut e do Facebook

Luciano_R_Gallo disse...

Querida Graça,

Resolvi seguir seu conselho e segue o link do abaixo-assinado:
www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N14510